sexta-feira, 19 de junho de 2009

#49 - Resumão

Opa! Depois de mais de uma semana sem postagem, aqui estou de volta. Como quem acompanha aqui deve saber, eu usualmente não costumo ficar tanto tempo sem escrever algo no blog, mas depois daquele pseudo-artigo sobre segurança no pc, embarquei numa de jogar MTTs e, pra variar, fiquei tiltado demais.


Primeiro: o field de um MTT, por mais caro que ele seja, é fraco. Chutando (mas com lógica), eu diria que 90% não faz idéia alguma de como se deve jogar um torneio. Ou seja, MUITO dead money mesmo.


O grande problema (e o que me tilta) é jogar 6h ou mais para cair perto da premiação grande e levar alguns míseros trocados. Por exemplo, joguei o 750k garantido esse fnal de semana e caí em 120 e alguma coisa (de um total de 4 mil inscritos)... Passei 7 horas jogando pra ganhar 3x o valor do buy in que paguei inicialmente. Outro torneio que joguei foi o 50k garantido e caí em vigésimo oitavo (mais de 3 mil cabeças inscritas)... Mais uma vez, 6h na frente do PC pra ganhar 4x o valor do buy-in.


É tiltante chegar perto do prêmio gordo e cair por alguma jogada ruim ou bad beat mesmo. A sensação de tempo perdido é enorme, sem contar o esgotamento físico e principalmente o emocional. E isso acabou atrapalhando o meu desempenho no cash-game. Ao invés de eu tirar o final de semana de folga como faço regularmente, fiquei jogando torneios, me estressei, não descansei e PLU, tive uma das piores semanas no cash game desse ano até agora.


Enfim, resolvi tirar alguns dias de folga do poker (pra colocar a cabeça no lugar) e o blog acabou entrando nessa também. Mas vida que segue porque nada para pra gente se levantar, certo?


Um abraço para todos e boa sorte nas mesas! :)

3 comentários:

  1. E aí Marcelo, td bem?

    To conhecendo o blog agora, depois vou dar uma vasculhada nos posts antigos :)

    Vi lá no MaisEV q tu eh de JF, tem mta galera aqui q joga, torneio e tal?

    Abraço!
    GL at the tables! :)

    ResponderExcluir
  2. Opa!

    Costuma ter uma galera que joga em Juiz de Fora sim! Sempre que possível, acesse a comunidade "Poker - Juiz de Fora" no orkut. Lá tem todas as informações pra jogar live aqui (torneios, cash game etc)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Hi man...I would like to invite you to take a look at poker staking if you want to be staked or stake somebody at any live events or some big buy-in tournaments. This staking community has already some top notch members like Tony G and Erik Seidel. Don't forget that the WCOOP has already been announced. Take a look at the sticky post on my site www.sharkandfishpoker.com for more info

    Best Regards

    ResponderExcluir