quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

#7 - Baixo volume de jogo essa semana

Estive pensando bastante essa semana sobre como é desgastante a vida de um jogador de poker profissional (especialmente online). Mas para explicar o meu ponto de vista, precisarei fazer uma simples analogia. Qualquer trabalhador regular hoje em dia trabalha 11 meses e recebe 13 meses de salários (jan-dez+décimo terceiro). Ou seja, ele recebe teu salário (qualquer que seja a quantia) enquanto está de férias (ou seja, não precisa trabalhar) e, no final do ano, recebe duas vezes o teu salário, mesmo trabalhando, vamos supor, as 40h semanais. Trabalha 11, recebe 13. Matemática simples.


E com um jogador de poker profissional, como acontece? Simplesmente não acontece. Se ele trabalha, ele ganha (estamos tratando de um jogador vencedor no longo prazo, ok?). Se ele não trabalha, não entra um centavo sequer. Se ele quiser tirar um tempo de férias, ótimo. Mas serão férias não-remuneradas. Se ele ficar doente, não poderá tirar alguma licença, auxílio ou qualquer coisa que o valha.


Por mais que pareça tentador ser um jogador de poker profissional, ter o seu próprio horário, não ter chefe, não ter que dar satisfação a ninguém, existem inúmeras desvantagens a serem levadas em conta. E o que isso tem a ver com o título do meu post? Pois bem, aproveitando que essa semana eu estou um pouco sem saco pra quase tudo, resolvi me dar uma folga do poker. Joguei menos de 5 mil mãos essa semana, o que é praticamente nada se comparado ao que eu pretendia jogar. Mas esse tempo de folga está me fazendo bem, porque pois mais que eu ame jogar poker, não há nada no mundo que não precise de um tempo, de um descanso, de uma pausa para recarregar as energias. Aí embaixo segue o gráfico dessa semana.






Abraços,
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário