sábado, 28 de fevereiro de 2009

#19 - Resultados de fevereiro (post gigante)

Meta atingida / Metade do caminho / Passei longe do objetivo

Poker

- 60k hands @ NL100

Huge fail. 32k hands, que horrível.

E também não foi só NL100. Andei "perseguindo" alguns donkeys e até NL400 joguei (com sucesso).

- Ser positivo (tô meio desanimado, 3 primeiros dias foram tensos)

weee, 3.3 BB/100

- Estudar ao máximo (vídeos, forum e coach)

Poderia ter sido melhor. Carnaval e ritmo de festa atrapalham tudo.

- 8 posts no blog

Yeah! I did it!

- Terminar de fazer as análises pra quem enviou os vídeos até o dia 31/01.

Done!


OFF POKER

- Aproveitar ao máximo o carnaval

Na minha cidade, um "metade do caminho" já é uma vitória

- Paciência, paciência, paciência

Sick =/

- 1-2 livros off-poker

Bem, aqui eu extrapolei (com orgulho) a minha meta de ler até 2 livros off-poker. Li 4 e já engatilhei a leitura do meu quinto livro esse mês. E olha que fevereiro só teve 28 dias.

Parte dessa minha empolgação se deve ao fato de eu ter escolhido muito bem as opções que comprei. É fato que quando se compra um livro ruim ou que não te empolga, a leitura é demorada, enfadonha e que pode demorar semanas ou até meses pra você terminar uma obra.

Mas isso não aconteceu comigo. Sem pedir a opinião de ninguém, fui a uma boa livraria aqui da minha cidade e comecei a procurar por obras que me chamassem a atenção. Não fui com nenhuma opção de cabeça, do tipo “Quero comprar o livro tal do autor X”. Entrei e comecei a procurar, sem pressa. E encontrei, depois de algum tempo de procura, 3 obras, que acabei comprando.

Vamos a elas:

  1. Futebol Ao Sol e À Sombra – Eduardo Galeano

Livro muito bom, recomendo de olhos fechados pra quem gosta de futebol. Escrito de forma fácil de se acompanhar, abrange desde os primeiros jogos Olímpicos, passando pela primeira Copa do Mundo até a Copa de 2002, no Japão e na Coréia.

Pra quem gosta de futebol, é leitura indispensável.


  1. Como a Starbucks salvou minha vida – Michael Gates Gill

Quando bati o olho nesse livro, achei que seria algo relacionado como auto-ajuda e um marketing disfarçado da Starbucks. Peguei pra dar uma olhada, li a sinopse, dei uma folheada e vi que poderia ser uma obra interessante. Esse livro conta a história de um ex-executivo (podre de rico) que se viu a beira da falência e encontra um emprego, como um funcionário (e não como gerente) em uma Starbucks de Nova York.

A história é muito boa e muito bem escrita. Afinal, o autor era um dos publicitários mais bem-pagos dos EUA. Ou seja, talento com as palavras é que não falta.

Só como curiosidade, esse livro vai virar filme dirigido pelo Gus Van Sant e com o Tom Hanks no papel principal.

Vale muito a pena. A+

  1. A maior conquista de um homem – John O'Farrell


Outro livro que eu achei perdido em uma das prateleiras de Literatura Internacional. Nunca tinha ouvido falar desse autor e muito menos de suas obras. Mas esse, dos 3 que eu comprei inicialmente, fora o que mais me chamou a atenção. Não me arrependi e ainda fui bem recomendado pela atendente que anotou minhas compras (“Nossa, ganhei esse livro de final de ano da empresa – ou seja, tava encalhado na prateleira – e ri do início ao fim. Você vai adorar!”).

Bem, como o mês não tinha terminado mas os livros que comprei já tinham sido lidos, fui a uma outra livraria, em um shopping aqui da cidade, a fim de adquirir mais alguns títulos. Dessa vez não estava tão inspirado quanto da primeira, mas creio que fiz outras 3 boas compras. Como eu já li um de três, fica aqui também a recomendação.

  1. O opositor – Luís Fernando Veríssimo.

Esse é pior dos 4 livros que eu li esse mês. Assim, pior é muito forte, o livro é bom. Mas me deixou com um ar de “acabou?”. Já li obras melhores do Veríssimo, embora sou adepto de que qualquer texto feito por ele já é ótimo.

É um bom passatempo (li em 2 dias). :)


Já estou com dois outros livros engatilhados pra ler. O Jogador (Dostoiévski) e A Desintegração Americana (Paul Krugman, premiado com o Nobel de Economia em 2008). Esse último parece ser um livro muito interessante e para ser lido com calma as suas quase 600 páginas, então minha meta pra março ficam nesses 2.

Nada mal pra quem tava enferrujado e não entrava em uma livraria há algum tempo... Será que existe algum escritor/leitor ávido aí pelo mundo afora que anda jogando 200 mil mãos de poker por mês e lendo quase nada? Weird...

--

Próximo post coloco minhas metas de Março/2009

Abraços!
Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário