sexta-feira, 6 de março de 2009

#22 - Se eu pudesse dar apenas UM conselho a um jogador de poker

Sempre tenha seu objetivo em mente e não deixe sua vida de lado. A vida é realmente curta e se você quer ficar 15h por dia jogando poker, tenha certeza de que você não está deixando passar algo ou alguém, porque você provavelmente está. É muito fácil se isolar de todo mundo em sua volta até o ponto em que você não terá mais nada.


Você precisa realmente definir pra si mesmo se poker é um hobbie ou um trabalho. De qualquer maneira, você tem que ter certeza que sua vida é sadia antes de ter um bankroll sadio. Caso contrário, esse jogo vai te matar lentamente por dentro.


Sempre tenha tempo para fazer coisas que você realmente quer fazer. Guarde sempre esse objetivo em mente.


Se você está deixando passar relacionamentos, amizades, tempo com suas crianças etc, você deve parar e se perguntar se o dinheiro $$ que está ganhando realmente vale a pena. Nós sempre olhamos para o passado no nosso leito de morte e creio que será difícil encontrar um só indíviduo que dirá "Gostaria de não ter gasto tanto tempo com minha família e ter gasto esse tempo jogando mais poker".



Quanto a não deixar que a sua vida passe sem que você perceba, isso é uma faca de dois gumes. Você não pode simplesmente deixar seus sonhos de lado e ter um coração vazio, sem ambições. No entanto, não são simples as alegrias e prazeres que são intrínsecas a natureza. Isto é, seus pais vão morrer, seus filhos vão crescer e você vai ficar velho. Tenha isso em mente e faça tudo com moderação.

--


Um conselho perdido por algum fórum de internet...


Boa sorte!
Abraços,
Marcelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário